logo criativa
Brincadeiras para fazer em casa

Brincadeiras para fazer em casa

13/08/2018

Grande parte do aprendizado, durante a educação infantil, se dá por meio de brincadeiras realizadas pelas crianças, tanto quando estão sozinhas quanto quando estão com pais, professores e coleguinhas. É por essa razão que, nessa idade, estimular a criatividade e desenvolvimento através de brincadeiras é tão importante. Mas a gente entende que muitas vezes, é difícil sairmos das brincadeiras tradicionais do dia a dia, e é por isso que hoje trazemos algumas dicas de brincadeiras que você pode fazer com os pequenos para aprender e se divertir muito. 

  • Boliche de garrafa pet

Essa brincadeira, além de super divertida, ajuda as crianças a entenderem um pouco mais sobre reutilização. Com garrafas pets usadas você pode criar um jogo de boliche para a criança. Para tornar ainda mais criativo, voces podem, juntos, decorar as garrafas com tinta, fitas adesivas e colocar coisinhas dentro!

 

  • Cenografia de papelão

Para essa brincadeira, você pode utilizar caixas de papelão para criar um cenário de brincadeira para seu filho. Deixe ele levar-se pela imaginação e criar um cenário do jeito dele. Aqui não existem regras! Com certeza vai gerar boas risadas.

  • Complete o desenho

Nesta brincadeira você estimula a criatividade das crianças a partir de uma colagem de jornal ou revista. Funciona assim, em uma folha branca vocês colam uma figura recortada de um jornal ou uma revista e a partir dessa figura a criança desenvolve o resto do desenho com a imaginação dela. Participe também e divirta-se!

 

  • Desenho maluco

Essa é legal para fazer em grupo! Cada criança recebe uma folha de papel e nela faz um desenho. As folhas são trocadas e cada um tem que complementar o desenho do outro. Depois que todo mundo tiver desenhado em todas as folhas os desenhos finais são revelados, as crianças vão rir muito e você também!

  • Circuito da casa

Com caixas de papelão, você pode transformar a sua casa em um tabuleiro gigante de jogos. A parte mais legal dessa brincadeira é se divertir com a criança criando e desenhando o tabuleiro.

Gostou? Depois nos fala quais brincadeiras você fez e compartilha aqui as que você gosta de fazer com o seu filho – para ajudarmos outros pais a se divertirem com as crianças!